HOME TUTORIAIS SOBRE CONTATO

Papo cabeça: Peso


 Todos os membros da minha família são baixos, eu tenho 1,52 metros, e peso 53 quilos,
 Mas Kin você é magra, NÃO! Eu creio que meu peso está na medida para meu tamanho, mas sou a mais magra da minha família, minha avó é gordinha e minha mãe também, por isso acontece aquela culpa toda quando eu como muita besteira e bebo refrigerante o dia inteiro e não fico acima do peso, eu acredito que um dia vou engordar tudo que tenho de uma vez só, mas ainda não chegou a hora, se chegar eu sei que vou aceitar da melhor forma possível, afinal não há mau algum em ser gordinho desde que sua saúde esteja em dia.
 Ai vem minha avó e minha mãe falando que não engordo de ruim e blá, OK eu não engordo, mas gente qual o problema de ser gordinha? Antigamente os padrões de beleza era ser gordinha, as pessoas achavam mais bonito por parecer mais saudável, e porque os gordinhos eram os bem alimentados o que resulta em dinheiro para fartura. Só não entendo o porque ainda existe o preconceito sobre isso.
Lembrando que estou falando apenas de peso, não vou entrar no papo ridículo de preconceito, que infelizmente ainda está presente no nosso dia a dia.
 Mas hoje em dia, algo que me deixa mais indignada é as mulheres que lotam o corpo de "plástico" e fazem tudo para ter BUNDA e PEITO, gente tem muita mulher gordinha deixando mulheres siliconadas no chinelo. 
 Mas olha, minha mãe me ensina uma lição sempre que me sinto mal comigo mesma. (não estou falando apenas do peso) 

Aceite seu corpo: Não adianta nada ser gordinha bonita se você não aceita a realidade, encare que algumas roupas não ficam boas em magras, assim como algumas não vai ficar em gordinhas, roupas muito coladas ou que marquem muito seu corpo só vai fazer você se sentir mal consigo mesma, pesquise bastante e invista em looks que combine com você. Eu trabalhei muito tempo na loja de roupas da minha sogra e o que eu via de gordinhas querendo comprar um P da vida era absurdo, a roupa não ficava legal e acabava que a pessoa não comprava e se queixava que a peça era feia, já fiz muitas experimentarem o tamanho certo e adoraram, espero ter ajudado elas a encararem a realidade. Usar roupas erradas pode fazer os homens não te olharem com interesse nenhum, aquela blusa G da loja vai te deixar sensual com toda certeza, acredite não tem nada demais o tamanho da roupa e sim o caráter de quem a usa. 

• Não ligue para o que os outros dizem: Minha mãe trabalha com uma mulher mais gordinha que ela que a critica todos os dias, no começo minha mãe ficava arrazada, mas depois percebeu que o problema mesmo era com a mulher, sempre mantenha a classe, alguém que critica os outros sem olhar a si próprio não merece tempo nem argumentos. 
- você engordou - Sim engordei, na minha casa não tem miséria.
- Não está na hora de emagrecer? - Na minha opinião, isso não afeta minha saúde então NÃO, estou feliz comigo mesma. 
Mostre que está satisfeita, se quer emagrecer se esforce, mas se não quer apenas cuide da saúde e arrase.

• Não ouça si mesma: Os dias que acordamos péssimas, estressadas, com aquela TPM terrível só vai te fazer com que olhe no espelho e procure defeitos onde não tem, pare de se torturar e pare de sofrer, se está com consciência limpa e não está fazendo mal a ninguém é o que importa, a vida é sua e ninguém tem nada a ver com seu peso, e você não pode nunca se tornar sua inimiga pessoal. 

Então, ouça a tia aqui, convivo com gordinhas desde criança e eu sei sim como é, pare de ser dramática mulher, se concentra em sua saúde que o corpo te responde da melhor forma, tenha alimentação boa e seja bem rechonchuda com a bochecha bem rosadinha de saúde. Pare de pensar no que os outros dizem, as pessoas tem a péssima mania de perseguir os fracos, então não demonstre fraqueza, aceite seu jeitinho único de ser, quilinhos a mais não faz de você uma péssima pessoa, o que faz alguém ser bom ou não são atitudes.

Beijos amores ♥
Por: Kinberly Alves 



















3 comentários:

  1. Eu sou um pouco gordinha, tenho 1,56 e peso 52 , meu rosto é meio redondinho e minha barriga não é tipo Beyoncé da vida mas eu to mais que feliz com o meu corpo e com o meu jeito, me amo acima de qualquer coisa e qualquer crítica . Sou feliz, ótimo texto, ótima ideia. O bom é se sentir linda do seu jeito, afinal eu sempre digo que o que é bonito pra um pode não ser pra outro e beleza é relativa, por exemplo eu só começo achar uma pessoa bonita quando percebo que ela é , não por fora, em características e sim por dentro ♥
    XOXO.
    http://autopiabyamandareis.blogspot.com.br/2014/09/carta-ao-meu-eterno-amor.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passo dias ouvindo minha mãe e minha avó falando sobre o assunto, quando eu era mais nova eu era gordinha e tinha muitos "amigos" que me zuavam por isso, me sinto mal em saber que no mundo existem pessoas que desprezam outras só pelo peso, e sempre defendo, tem muita menina de corpinho bonitinho que não arruma namorado pela futilidade, fico feliz em saber que você é feliz com seu corpo, continue assim, apesar de achar que seu peso não é alto para seu tamanho, (mesma proporção que eu) é bom se sentir feliz com sigo mesma, se amando ajuda os outros a te amarem.
      Beijos e obrigada por ler o post ;*

      Excluir
  2. Gostei bastante do texto.
    Mas só fiz uma coisinha simples, quando comecei a me aceitar: perceber que eu era feminista.
    haha
    A partir das minhas pesquisas, quando comecei a entender o feminismo, me misturar com as meninas, eu passei a me aceitar e a me entender mais.
    Recomendo haha
    Bela postagem,
    beijinhos <3
    Millena

    ResponderExcluir

© INTENSAMENTE - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: KINBERLY ALVES.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo